segunda-feira, 2 de maio de 2011

SuperAção

Hoje tivemos uma palestra na escola onde eu estudo que, realmente, me impressionou e fez eu pensar em algumas coisas de forma totalmente diferente do que eu pensava antes.
O tema das palestras é Inclusão. E hoje o vereador de Piracicaba, André Bandeira, foi na nossa escola pra falar sobre pessoas com deficiência. Ele perdeu os movimentos da perna e a sensibilidade da cintura para baixo após quebrar o pescoço em um acidente de carro. Hoje ele vive uma vida normal e fala sobre isso em palestras e em um programa de televisão chamado 'SuperAção'.
Com a palestra pudemos aprender um pouco mais e ter mais informação sobre esse assunto tão importante e que é tratado com descaso por muitas pessoas.
E é incrível como uma pessoa com deficiência supera todos os desafios muito melhor do que nós superamos os nossos desafios, que nem sempre é um desafio tão grande.
Muitas vezes, reclamamos de tudo na nossa vida, falamos que nada pode ser pior, mas quando vimos coisas assim, percebemos que sim, existe coisa pior. E mesmo assim, essas pessoas não passam o dia todo trancadas num quarto chorando e se lamentando pelos problemas. Muito pelo contrario, essas pessoas procuram alternativas de como superar esse problema delas e correm atrás daquilo que elas querem e precisam.
Eu não sei se conseguiria ter a força que eles tem, fazer tudo o que eles fazem e dar a volta por cima dos problemas sem nem reclamar. Por isso eu admiro tanto essas pessoas.
Por isso eu acho que não é porque uma pessoa perdeu algum membro ou alguma outra coisa assim que ela é menos pessoa do que uma pessoa normal. Uma pessoa com deficiência é uma pessoa que luta pra fazer coisas que uma pessoa normal faz e nem dá valor.
Nada parece o fim do mundo quando você está de frente para uma pessoa que perdeu os movimentos da perna e ainda assim, consegue levar uma vida normal e muito mais feliz do que qualquer outra pessoa.
Eles dão muito mais valor pra vida do que uma pessoa que tem tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário