domingo, 22 de maio de 2011

22.05.2010

Ainda é difícil acreditar como tudo aconteceu. Na verdade, é difícil acreditar que aconteceu.
Eu sempre ouvia falar da banda Caps Lock, mas nunca tive tanta curiosidade em ouvir e procurar saber mais. Até que Restart veio pra minha cidade e a banda que abriria o show era a Caps Lock, aí sim eu fui procurar mais.
E eu me arrependo por não ter procurado antes. Hoje eu sou mais do que viciada e não deixo de ouvir as musicas.
No fim, eles nem abriram o show por 'problemas de espaço no palco para os equipamentos'. Mas distribuíram um CD promocional deles e eu 'roubei' o CD do meu namorado da época.
Eu ouvi a CD vária e várias vezes. praticamente, todo dia, toda hora, sem para. Entrava no site, twitter, myspace toda hora. Não perdia um programa de tevê só pra ver eles, até aqueles mais toscos que eu nem sabia que existia eu vi.
Tudo o que eu mais queria era poder vê-los. Pelo menos num show. E foi isso que aconteceu. Mas um pouco melhor.
Era dia 22 de maio de 2010 e eles iam tocar na Virada Cultural de Piracicaba, no Engenho, à 1h30 da madrugada.
Eu lembro que eu fui com meus pai, meu irmão e encontramos uns amigos lá por volta de 19h30. Eu estava extremamente ansiosa. Eu iria ver dois shows de duas bandas que eu amo: Paralamas do Sucesso e logo depois Caps Lock.
Vimos o show da 'Orquestra Brasileira de Musica Jamaicana'.; Que pra ser bem sincera eu nem prestei muita atenção. Depois desse show fomos numa lanchonete comer alguma coisa.
Estávamos conversando sobre bandas e os shows, quando o amigo do meu pai falou: 'eu conheço os meninos da Caps Lock. São super gente boa. Vão na loja direto pra eu montar e arrumar o equipamento deles. Eu tenho o rádio do produtor'. Na hora eu achei que era brincadeira, não podia ser verdade. Eu só brinquei perguntando porque ele não tinha pego autografo pra mim e ficou por isso mesmo.
Depois o assunto surgiu de novo.
- Fala sério, você tem o rádio deles mesmo? - perguntei desconfiada.
- Eu to falando, eu tenho. - o amigo do meu pai respondeu.
- Se eu fosse você eu falaria 'duvido' e mandaria ele ligar agora. - disse meu pai.
Eu decidi arriscar e segui o conselho do meu pai. Na mesma hora, ele pegou o celular e passou um rádio para o produtor da banda. Assim que ele desligou, virou pra mim e disse: '22h40, em frente da casa deles'
Eu fiquei completamente sem ação, não sabia o que falar. Eu não estava acreditando em tudo aquilo.
Terminamos de comer e fomos pegar o carro pra ir na casa deles, porque já estava quase na hora. Eu fui o caminho toda calada, sem saber direito o que falar. Eu nem prestei atenção no caminho que a gente estava fazendo. Eu não conseguia pensar direito.
Quando chegamos, o amigo do meu pai tocou a campainha e da casa saiu o Thiago, que é o baixista da banda. Ele me abraçou e cumprimentou todos que estavam ali e foi chamar o Carlinhos, que é o baterista. Quando eu vi ele, quase cai pra trás. Eu sempre vi nas fotos que ele era lindo, mas vendo ele ali na minha frente eu quase morri. Ele era ainda mais lindo do que eu via.
Logo depois chegou o Max, que é o vocalista, e mais tarde o Sté, o guitarrista. Eu não estava acreditando que eu estava na frente deles e conversando com eles. Quer dizer, tentando. Porque eu não conseguia falar direito. Eu lembro que uma das únicas coisas que eu consegui falar foi pro Max: 'Você está me seguindo no twitter'. Eu juro, eu não conseguia formar palavras coerentes.
E o produtor me surpreendeu ainda mais quando me perguntou se eu tinha o CD deles e eu disse que sim.
- Você tem o promocional ou o box? - ele perguntou
- O promocional. - eu respondi.
- Então eu vou arranjar o box e você pega autografo deles. - ele disse saindo.
Eu aproveitei pra tirar foto com eles, abraçar, conversar. Era um momento único.
Quando o Lindomar, produtor deles, voltou com o CD, ele trouxe um poster também. Todos eles autografaram o CD.
E foram super simpáticos comigo. Foi uma experiência única, incrível. Eu não consegui acreditar em tudo aquilo que estava acontecendo.
Depois voltamos pro Engenho para podermos ver o show e eles também já estavam indo.
O show do Paralamas foi I-N-C-R-I-V-E-L! Os caras mandam super bem. E ao vivo era ainda melhor. Eu ainda estava meio extasiada por ter conhecido todos os meninos do Caps Lock, mas o show do Paralamas foi tão incrível quanto. Afinal, eu cresci ouvindo as musicas deles e poder ver eles ao vivo era uma coisa que eu nunca iria imaginar fazer.
O show do Caps Lock foi muuuito bom também. Eu cantei e gritei loucamente. Até a minha mãe e a nossa amiga gostaram e começaram a dar ataque de fã histérica pra brincar. Eu ri muito com elas. E eles mandam muito bem ao vivo também.
Depois desse dia eles me conquistaram ainda mais. Eu juro que me orgulho muito quando eles aparecem em algum programa de televisão maior ou quando eu vejo um vídeo deles ou quando eu sei que está tudo dando certo pra eles.
E depois desse dia eu encontrei o Thiago e o Max mais uma vez no shoppping. Eu fui falar com eles e eles foram muito simpáticos comigo como tinham sido antes.
Eu acho que nunca vou esquecer desse dia, porque foi um dos melhores. E foi um dos mais emocionantes também, com toda a certeza do mundo.


@flaahtomaz e @bandacapslock *-* s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário