domingo, 8 de maio de 2011

Emoções à flor da pele

Tem dias que a única coisa que você quer fazer é ficar no quarto o dia inteiro em baixo das cobertas escondida do mundo lá fora, pensando na vida, ou em quem se foi e faz falta. Tem dias que você preferia não ter acordado e saído da cama. Tem dias que todos os seus problemas surgem de uma vez só e você não consegue pensar em um jeito de resolver e a única solução que você enxerga é se esconder de tudo e todos. Tem dias que você não tem a mínima vontade de ver as pessoas ou de falar com elas, que a ultima coisa que você quer é ser uma pessoa sociável. Tem dias que tudo parece dar errado na sua vida.
Eu mesma já tive muitos desses dias. E sempre um atrás do outro.
As pessoas podem me chamar de emo - o que, eu assumo, eu sou um pouco -, de deprimida, de revoltada. Mas a questão não é essa. A questão é que eu já cansei de sofrer, eu já cansei de me preocupar com coisas pequenas e sem importância. Mas eu não consigo não sofrer e não preocupar com coisas pequenas e sem importância. Ultimamente, tudo me atinge, tudo me deprime. Minhas emoções estão à flor da pele e isso nem sempre é bom.
Porque qualquer gota d'água se transforma em um tsunami.
Às vezes eu queria poder deixar de ser assim. Eu queria poder controlar mais minhas emoções.
Mas aí eu me lembro que eu não posso fazer isso. E que às vezes pode ser bom pra gente ter esses momentos. Porque são nesses momentos que lembramos de todas as felicidades que tivemos e passamos a dar maior valor à elas. São nesses momentos que aprendemos a dar valor para as pequenas alegrias da vida.
Eu ainda estou aprendendo a lidar com essas emoções não felizes, e acho que um dia eu aprendo. Mas enquanto isso eu vou sofrendo, sozinha e em silêncio, pra ninguém perceber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário