terça-feira, 1 de março de 2011

Original X Remake

Eu acho a coisa mais ridícula do mundo pegar uma série/filme que já existia e fazer outra série;filme com o mesmo nome, mas uma história diferente ou 'melhorada' (lê-se piorada).
E é o que ta acontecendo com a novela mexicana Rebelde. Só porque foi um fenômeno em 2006 e deu a maior audiência a Record resolveu fazer uma versão brasileira, mas com muitas coisas diferentes. Tudo bem que eles querem ganhar mais audiência e mais dinheiro, eu não julgo isso, mas eles ao menos podiam fazer uma versão muito mais fiel ou simplesmente passar a novela original de novo.
Eu lembro que eu chegava correndo da escola só pra poder assistir a novela. Era como se fosse uma terapia pra mim. Era tão bom sonhar com eles, rir e chorar com eles, eu me divertia demais. Eu sempre achei legal a história da novela, era uma história de adolescentes para adolescentes e eu acabava me identificando com muitas coisas que eles passavam e viviam. Tudo era muito intenso. As indas e vindas dos casais Roberta e Diego/Mia e Miguel, as discussões com os pais, as crises de identidade. Tudo naquela novela me encantava.
Eu já fui muito criticada - e ainda sou - por gostar dessa 'modinha', mas só quem era fã de verdade sabia que não era uma simples modinha e que o que a gente sentia era muito mais importante do que qualquer outra coisa que falassem.
Quando a novela acabou eu chorei horrores, no ultimo episódio então... Acho que nunca chorei tanto com um final quanto naquele. Eu até gravei pra poder ficar assistindo várias e várias vezes e eu sempre me emocionava com as mesmas partes. Era incrível como eu não me cansava de ver.
O que eu mais queria era que alguma emissora passasse novamente desde o começo pra eu poder sonhar mais um pouco, até que surgiram rumores de que a Record iria passar. Eu fiquei extremamente feliz pela possibilidade de ver meus amores de novo. O problema é que pisaram na bola e vieram com essa história de Rebelde Brasil. A principio eu até estava disposta a dar uma chance de verdade, até que eu descobri a palhaçada que iriam fazer.
Os atores não tinham nada a ver com os originais, primeiro que tinham duas meninas loiras e uma morena sendo que uma era loira, a outra morena e a outra ruiva, depois uma das meninas declarou que não quer se parecer com a personagem original e sim criar outra personagem em cima dela. E eu lhe pergunto como um remake pode ser possível se a atriz quer se distanciar ao máximo da original? Depois mais uma decepção: eles não estudariam mais em um colégio interno como na original e iriam se conhecer numa republica.
Então eu decidi parar de acompanhar tudo isso, porque cada vez que eu ia procurar alguma novidade me decepcionava mais e mais. Eu, realmente, espero que não faça muito sucesso, porque só assim vão perceber que Rebelde e RBD são insubstituiveis.
Não tem como eles pegarem um bando de ator desconhecido e falarem: essa é a nova novela de sucesso.
Eles podem até conseguir uma faminha, mas como era nunca mais. Só se a RBD voltasse, o problema é que todo mundo já perdeu as esperanças de que isso aconteça.
E não, eu não estou extremamente apegada ao passado, eu simplesmente gosto das coisas como eram antes. E não acredito em versões novas pra uma coisa que já existe.

Um comentário:

  1. Concordo totalmente com você prima! Rebelde MX é único, nada que aparecer vai fazer mudar nosso amor por eles, os únicos rebeldes, os nossos preferidos, e eterno RBD <3

    ResponderExcluir