sábado, 31 de dezembro de 2011

2012

2012, um novo ano. É sempre difícil imaginar o que pode ou vai acontecer no próximo ano. Quer dizer, eu nem sei o que vou estar fazendo no próximo minuto, como posso saber o que vai acontecer no próximo ano?
Mas a cada segundo que passa, ele está cada vez mais perto de nós, querendo ou não. Não é uma coisa que podemos controlar ou algo assim. Só podemos aceitar que as coisas estão prestes a mudar.
E isso vem me assustando cada vez mais e mais. Essa incerteza, essa duvida sobre o que vai acontecer me deixa ainda mais aterrorizada. E eu simplesmente não sei o que posso fazer.
É o meu ultimo ano na escola, o que significa pressão para entrar em uma boa faculdade. Eu vou fazer 18 anos, o que significa que eu vou me tornar uma adulta e vou ter que me comportar como uma, com toda a responsabilidade que vem junto, como arrumar um emprego, tirar carta, tomar decisões.
E eu não sei se quero isso para mim. Eu não sei se consigo passar por tudo isso. O mundo como eu conheço vai mudar completamente. Eu posso deixar de ver alguns amigos, perder algumas pessoas que eu amo. E isso só pior ainda mais as coisas.
Como eu posso saber se eu vou conseguir passar por tudo isso sem maiores problemas? Como eu sei se sou forte o suficiente para tudo isso?
Eu acho que não sei se nunca vou saber. E eu vou ter que encarar tudo como se não fosse nada.
E eu espero, de verdade, conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário