sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

07 de dezembro

No ultimo dia 07 de dezembro aconteceu o Festival de musica da Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa, conhecida como Industrial.
Antes de qualquer coisa, já vou logo avisando que não sou a melhor entendedora de música e raramente percebo muitos erros de acordes ou musicas fora do tempo e essas coisas mais técnicas, mas eu consigo perceber muito bem quando o show é bom ou não.
E o show da banda dureX, com certeza foi muito bom. eu posso até ser meio suspeita para falar, mas foi um dos melhores shows que teve durante o dia.
Mesmo com a falta de organização, os meninos não deixaram ninguém parado e passaram muito animação para todos que estavam lá. Dava para ver claramente que quando eles estavam no palco nada mais importava e que eles estavam se divertindo fazendo o que eles gostam e realmente importa: tocar muito, fazer musica boa e agitar o publico.
Os meninos começaram com a musica Can´t Stop, da banda Red Hot Chilli Peppers, e logo na primeira musica deu para perceber uma nítida mudança no publico, que foi mais para perto do palco. E o show seguiu com a musica She, da banda Green Day, All The Small Things, da Blink 182, e com mais uma da Green Day, Geek Stink Breath.
A ultima musica, Highway to Hell, da banda AC/DC, animou ainda mais o publico que não ficou um segundo parado nessa musica, indo ainda mais para a frente, cantando e pulando e gritando loucamente.
O baterista teve alguns problemas com a caixa que estava quase caindo. Um dos guitarristas teve seu dedo machucado que começou a sangrar no meio do show e mesmo assim não parou um minuto de tocar. O outro guitarrista tocou uma das musicas com um gorrinho de Papei Noel doado por uma pessoa da platéia - meu irmão -, mas depois desistiu por ficar caindo em seus olhos. O vocalista praticamente destruiu a cortina do palco, no final do show com a empolgação. E mesmo esses detalhes passaram despercebidos pela a maioria das pessoas que só queriam curtir um bom show. (O único que deu sorte e passou ileso de falhas e problemas técnicos foi o baixista)
E no final, eu que já era fã, me tornei ainda mais fão e torço muito para que tenham mais shows como esse, ou então maiores e melhores.
Todos da banda dureX foram atenciosos e eu acabei virando amiga daqueles que ainda não tinha conversado muito. E, ainda, ganhei autógrafos que hoje estão no meu mural de fotos e recordações e me enche de orgulho saber que ainda temos pessoas que fazem rock - nem que seja covers - e que são bons no que fazem e se esforçam cada vez mais para ficarem ainda melhores.



banda dureX em seu show, com o baterista André escondido

Nenhum comentário:

Postar um comentário