sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011

Quando chega o fim do ano, a coisa mais normal de se acontecer é fazer um balanço de tudo o que você fez ao passar dos anos. Pelo menos, eu tenho esse costume.
Eu gosto de ficar relembrando todos os meus momentos, tantos bons e ruins, e não para ver se eu fiz tudo o que eu queria ter feito, mas para ter certeza que eu fiz tudo do jeito que eu podia ter feito.
Em 2011, eu fui obrigada a mudar toda a minha rotina, mudar todos os meus hábitos. Eu mudei para uma escola mais perto e muito melhor da qual eu estava antes. Mas não foi muito fácil me encaixar. Eu já conhecia poucas pessoas, mas ninguém estava na minha sala. No segundo dia, já havia conhecido algumas pessoas legais, que hoje são meus amigos.
Porém, o jeito da escola era diferente. Desde o modo de avaliar os alunos, até os próprios alunos, professores e aulas. Por ter entrado numa sala onde todo mundo já se conhecia e tinham os grupinhos formados e já no clima de como tudo funcionava foi ainda mais difícil para mim. Nos primeiros dias, eu estava muito assustada e acabava chorando em casa sozinha.
Mas aos poucos, com a ajuda do pessoal, eu fui pegando o ritmo e consegui acompanhar a todos, depois do choque inicial.
Tivemos bons momentos, muitas risadas, união, assim como brigas, discussões e desentendimentos, que ainda me assombram e me atormentam.
Surgiram amores, que foram embora, desilusões amorosas, esperanças e afastamentos com perda de amizade. Pessoas mudaram - e, muitas vezes, não para melhor-, pessoas cresceram, evoluíram, se ajudaram.
Além disso, conheci muitas pessoas novas e re-conheci pessoas 'velhas'.
Vivi amores impossíveis que nunca imaginei viver. Me apaixonei e me desapaixonei num mesmo dia. Sofri e chorei por "amores" que não deram certo. Machuquei pessoas de quem eu gostava/gosto muito e fui machucada por essas mesmas pessoas.
Tive muitas experiências novas que nunca se passaram pela minha cabeça. E todas essas experiências foram maravilhosas e me fizeram crescer mais do que eu deixo transparecer.
Realizei meus sonhos que eu julgava serem os mais impossíveis de se realizarem. E consegui provar para mim mesma que nada é tão impossível como parece ser.
Tive a viagem dos sonhos para o meu lugar preferido em todo o mundo, para a cidade mais movimentada e ao mesmo tempo mais incrível. Conheci personagens comuns e famosos nessa viagem. Além de me unir e fortalecer ainda mais algumas amizades, que eu espero levar para a minha vida toda.
Vi muitos shows completamente fodas, tanto covers quanto 'originais'. Comecei a ouvir coisas novas e mais legais.
Conheci pessoas de verdade, abracei amigos que nunca havia abraçado, abracei amigos com abraços com poder acalmados, beijei pessoas com o coração, dividi medos, alegrias, segredos, frustrações, risos, confidências, lágrimas, tristezas, amores, histórias. Perdi amigos, ganhei outros, mas só ficaram comigo aqueles de verdade. Aprendi, cresci, cai, levantei, cai de novo e levantei mais uma vez.
E, finalmente, o ano está acabando.
2011 não foi perfeito, mas também não foi nada mau e eu sei que aproveitei como pude e fiz tudo o que podia fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário