domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados (?

Dia dos Namorados chegou e eu aproveitei pra fazer uma retrospectiva de todos os meus namoros - que não foram muitos. E cheguei a conclusão - que eu já sabia - : eu odeio dia dos namorados.
É, é isso mesmo, eu odeio dia dos namorado. Odeio com todas as minhas forças. Pode me chamar de louca, de idiota, do que for, mas eu vou continuar odiando o dia dos namorados e nada nem ninguém vai fazer eu mudar essa opinião.
Ta bom, vou me explicar.
Todo mundo teve um primeiro namorado - se não teve, terá. O meu primeiro namorado, não pode ser considerado um namoro como todos os outros. A gente mais ficava separado do que junto, mas pra mim foi quase um namoro, porque foi o menino que eu mais gostei e com quem eu fiquei mais tempo - contando o tempo separado, porque, afinal, quem eu quero enganar? Eu gostei dele todos os dias e lutei pra ficar com ele dia sim e dia também.
Perto do dia dos namorados, a gente estava super bem. Às vezes a gente ficava junto no intervalo da escola, se beijava e pronto. E eu me empolguei super, ia ser meu primeiro dia dos namorados com uma pessoa ao meu lado, nem que ela não fosse meu namorado de verdade. Eu nunca liguei muito pra isso, mas quando se está apaixonado tudo muda, né?
Enfim, eu estava extremamente feliz com esse dia dos namorados. Mas essa minha felicidade não durou muito tempo.
Dia 12 de junho chegou, eu fui pra escola toda linda, toda feliz, sorrindo feito uma idiota. Mas chegou o intervalo e duas amigas minhas e dele vieram falar comigo. Até aí tudo bem, fiquei conversando um pouco com elas. Até que elas falam a seguinte frase: 'Ele não quer mais ficar com você'. E eu fiquei lá tipo: 'Como assim ele não quer mais ficar comigo?' E elas me responderam: 'É, ele disse que não quer mais, só isso.'
É, super simples assim, como se eu fosse uma qualquer que ele ficava e depois jogava fora. No dia dos namorados. Eu lembro que fiz o maior drama com as minhas amigas dizendo que ninguém me amava, que eu era idiota e coisas assim. Típico drama de adolescente apaixonada.
E a partir desse dia, desse exato dia eu passei a abominar dia dos namorado. Ao ponto de quase chorar quando eu me lembrava que esse dia estava chegando, eu nem podia ouvir falar sobre isso. Porque eu sempre me lembrava desse episódio, desse dia.
Bom, eu nem preciso falar que depois de um tempo eu voltei com esse mesmo menino e tudo ficou bem. Mas eu nunca mais passei o dia dos namorados com um namorado.
Até o ano passado, esse foi completamente diferente, foi lindo o meu dia dos namorados namorando. Eu que nem ligava muito pra isso, passei a amar o dia dos namorados.
Mas aí eu percebi que dia dos namorados é como um outro dia qualquer do ano, como um dia normal. Afinal, nem feriado é.
Eu aprendi que dia dos namorado é mais um dia comercial, como tantos outros. Que eu não preciso passar o dia dos namorados com um namorado, porque não vai ser isso que vai me fazer feliz. O que vai me fazer feliz num namoro, é a pessoa, que está sempre ao meu lado quando eu mais precisar e somente isso. Não importa se eu vou passar o dia dos namorados com ou sem ela.
Então eu posso dizer que eu odeio dia dos namorados sem problema algum. E pra mim, o melhor plano de dia dos namorados é ficar com quem se ama. Com seu pai, com sua mãe, com seu melhor amigo. Não importa, o que importa é ficar feliz.
E é como dizem: eu nunca passei o dia da arvore com uma arvore, eu nunca passei o dia do indio com um indio, eu nunca passei o dia de finados com um defunto, então por que eu preciso passar o dia dos namorados com um namorado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário