segunda-feira, 4 de abril de 2011

Incertezas e planos

Eu tenho mania de sempre ver os mesmo filmes várias e várias vezes e ver as mesmas séries quinhentas mil vezes até eu decorar tudo, cada detalhezinho.
Antes eu não me dava conta de porque eu fazia isso, mas depois de ver a seguinte cena de Gossip Girl, eu percebi que sou igual a Blair nesse aspecto.

Nate: Você se lembra quando você nos fazia assistir seus filmes favoritos várias vezes? Como 'Bonequinha de Luxo' e 'Boêmio Encantador'? Costumava me deixar louco.
Blair: Isso são palavras de encorajamento?
Nate: Eu finalmente perguntei por que gostava de assistir os filmes que já tinha visto. E você lembra o que disse?
Blair: Gosto de saber como as coisas serão.
Nate: Exatamente.
(Gossip Girl 2x19 The Grandfather)

Eu não tenho medo do novo, nem nada assim. Eu tenho medo é das incertezas que o novo traz. Eu sempre gostei de saber como as coisas vão ser, eu sempre gostei de criar "filmes" na minha mente e imaginar como vai ser cada segundo da minha vida, cada diálogo, cada frase. E tudo muito antes de os fatos, realmente acontecerem. Sempre gostei de estar preparada pra tudo o que pode acontecer.
E às vezes eu me sinto perdida quando não sei o que vai acontecer. Ou quando as coisas não saem do jeito que eu imaginava/queria. É uma sensação muito estranha. Eu sei que tenho que deixar as coisas acontecerem normalmente e que tudo tem um tempo certo, mas eu simplesmente não consigo. Eu me sinto fora do mundo, eu sinto que não tenho mais chão, nem para onde correr.
Ultimamente eu vivo numa vida de incertezas e nada é do jeito que eu quero, mas eu estou conseguindo passar por cima de tudo isso.
E logo eu vou ser a menina sonhadora que faz planos pras coisas que ainda nem aconteceram e que podem não acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário