quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sorte (?

Sorte e Azar.
Pra muitas pessoas essas duas palavras são a base de tudo. Mas eu acho que elas são como desculpas para pessoas preguiçosas que não correm atrás daquilo que realmente querem. Ou serve para as pessoas colocarem a culpa em alguém - no caso, algo - quando elas fazem alguma coisa que não deu certo.
Quando alguma coisa não acontece do jeito que nós queríamos que acontecesse, colocamos a culpa no tal do azar, quando quem  tem culpa de verdade somos nós mesmo, porque fomos nós que fizemos com que não desse certo. Fomos nós que não conseguimos alcançar nossos objetivos de forma satisfatória.
Às vezes achamos que nada nunca vai dar errado pra nós, que a sorte sempre vai estar ao nosso lado. Mas eu fui descobrindo que não existe isso de sorte, que as coisas não caem do céu. E que se eu quiser muito que alguma coisa aconteça eu tenho que fazer acontecer.
Eu sempre falei e recebi 'boa sorte' quando eu ia fazer alguma prova, mas se eu não estudasse para ela eu nunca iria conseguir fazê-la e tirar uma nota boa. Porque sorte não significa nada.
Às vezes eu até queria que a sorte existisse para eu nunca mais me esforçar pra fazer nada, mas se fosse assim não ia ter a menor graça. Ninguém iria dar valor pras coisas que eles conseguiam, porque iam conseguir tudo na maior facilidade. A graça da vida são as vitórias. E não existe vitória sem luta, sem esforço.
Eu ainda tenho alguns amuletos da sorte, mas só por valor sentimental. Porque eles não fazem milagres. Quem consegue o que nós queremos, somos nós mesmo e ninguém mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário