quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

virtual ou real?

O que fazer quando você tem aquele amigo que mora longe de você? O que fazer quando você não pode ver esse amigo mesmo querendo muito vê-lo? Às vezes a internet pode ser uma grande aliada à essa amizade. Mas e quando essa amizade surge pela internet?
Eu sei que muitas pessoas não acreditam muito nessa história de amizade virtual, que falam que não pode ser real, mas eu sou prova viva de que essas amizades existem e podem ser muito mais sinceras do que qualquer outra amizade. Elas não te julgam pelo o que você tem e sim pelo o que você é.
Talvez as pessoas não entendam bem como isso acontece e por isso dizem que não existe, mas só quem tem uma amizade assim sabe como é. É a coisa mais mágica do mundo saber que tem alguém do outro lado do computador que te entende, que te escuta, que gosta de você do jeito que você é.
Essas pessoas talvez me conheçam melhor do que eu mesma me conheço. E é muito bom quando as conversas evoluem de: 'onde você mora?' ou de  'que musicas você gosta?' pra um: 'eu sei que você não ta bem, o que ta acontecendo?'
E eu não tenho medo de chamar uma amiga virtual de melhor amiga, porque é isso que ela é. Eu não tenho a mínima ideia do que eu seria sem a minha Ingrid. No começo a gente quase não conversava direito, mas fomos evoluindo e conversando mais e mais e descobrindo coisas em comum. E já faz mais de 3 anos que estamos juntas.
E eu tenho certeza que essa amizade não vai acabar tão cedo. A gente pode nunca ter se visto, mas eu não perco as esperanças, eu sei que um dia nós vamos nos ver e realizar todos os nossos planos mais loucos.
E eu aprendi taaaanta coisa com ela, foram as diferenças que me fizeram crescer e aprender a aceitar e respeitas tais diferenças. Aprendi que ninguém é perfeito e todos comentem erros, mas que pra uma amizade durar temos que aprender a perdoar os erros. Foi o maior e melhor aprendizado que eu já tive.
E a minha Guii provou ser muito mais confiável do que muitos amigos que eu tinha e convivia no meu dia a dia. Foi ela que esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis, que me ouviu quando o que eu mais precisava era falar e falar e chorar. Foi nela que eu confiei meus segredos mais secretos porque eu sabia que ela nunca ia me julgar por nada. Foi ela que sempre me entendeu. Foi ela que ficou feliz com minhas alegrias e triste com minhas tristezas. Foi ela que nunca me abandonou.
Eu não vejo mais nossa amizade como uma coisa virtual, pra mim é real. Mais real impossível. E eu não vou desistir de poder dar o meu abraço suuuuper apertado que vai deixar ela sem ar. Eu sei que pode demorar um pouco pra isso acontecer, mas eu não vou desistir.
Nós duas sabemos que sonhos podem ser realizados e vamos realizar muitos sonhos juntas.
Uma simples amizadde virtual pode, sim, se tornar uma GRANDE amizade real.
 

Um comentário:

  1. SUA LINDA. É real Flá, mesmo que todos digam o contrário. Eu te amo demais.

    ResponderExcluir