sábado, 19 de fevereiro de 2011

19.02.2010

A primeira música do Nx Zero que eu ouvi foi "Razões e Emoções" e quando ouvi não tinha gostado muito, acho que era mais preconceito com o novo do que qualquer outra coisa e ainda tinha aquela história de que emo não era bom e não sei mais o que. Mas depois eu ouvi essa musica mais umas 500 vezes, porque tocava direto nas rádios e na tevê e eu acabei me acostumando e até comecei a achar legal. Foi aí que eu decidi procurar saber mais sobre a banda e acabar com esse pré-conceito meu. E descobri que os caras são muito bons no que fazem e acabei me apaixonando.
Já faz um pouco mais de 4 anos que eu gosto deles, que acompanho a carreira, compro todas as revistas possíveis em que eles estão na capa ou que tenha matéria com um deles, compro os CDs e ouço praticamente todos os dias, assisto os documentários várias e várias vezes. Faz mais de 4 anos que eu sou deles.
O que eu mais queria depois de conhecer o som deles era ver um show ao vivo, mas eu nunca tinha com quem ir e eles não vinham para a minha cidade. Em 2008 eu quase fui em um show deles em Rio Claro, mas por vários motivos não deu certo. Eu tinha até desanimado um pouco, parecia que nada dava certo, mas eu nunca cheguei a desistir da vontade de ver eles.
Até que em 19.02.2010 tudo deu certo e eu finalmente consegui ver meus ídolos de pertinho.
Pra mim era como uma outra sexta-feira normal de começo das aulas, nada muito especial, mas por volta de 16h00 eu descobri que eu iria pra Vinhedo ver um show do Nx Zero. Quando minha mãe falou que meu pai estava vindo mais cedo de São Paulo pra gente poder ir eu quase sai correndo e gritando de alegria.
Chegamos na Festa da Uva por volta de 20h15, mas o show só começaria por volta de 22h00. A cada segundo minha ansiedade aumentava mais e mais. Eu não estava acreditando que eu estava ali pra ver os meus meninos. Os minutos pareciam não passar nunca e nada conseguia me distrair da ansiedade.
O lugar do show começou a encher mais e mais e o empurra-empurra começou. Eu, sinceramente, não gosto de lugar muito cheio e com pessoas que não te respeitam e começam a empurrar pra poder chegar mais perto do seu objetivo - no caso, o palco - eu já estava me irritando com essa situação, mas de repente começa a tocar a entradinha Vertigem e apareceu toda a banda tocando Só Rezo. Eu comecei a surtar. Finalmente tinha chego o momento. Parecia que não era real, eu estava muito perto do palco e podia ver tudo com o maior perfeição do mundo.
Eu assumo que fiquei olhando mais pro Gee, que sempre foi o meu integrante preferido - e não só da Nx Zero - do que pra qualquer outro da banda. Mas eu me surpreendi com todos eles. As músicas que eu ouvia dos CDs no rádio ficaram ainda melhores ao vivo. E não só a música me surpreendeu, eles como pessoas também me surpreenderam. Eles conseguiam conquistar o publico muito facilmente e tinham uma presença de palco incrível.
Quando eles tocaram Cedo ou Tarde eu quase chorei. A música tem todo um significado especial pro Gee por ter sido escrita pro pai dele. E eu lembro que ele falou no show que no dia anterior teria sido aniversário do pai dele se ele ainda estivesse vivo. Eles tocaram a música como se fosse uma homenagem, emocionando praticamente todos que estavam ali.
O show acabou e eu estava maravilhada com tudo, eu sabia que o show iria ser inesquecível pra mim, porque foi um dos meus primeiros shows que eu fui e foi o da minha banda preferida.
Eu queria muito poder voltar naquele dia e poder reviver tudo de novo, todas as emoções, tudo, tudo.

19.02.2010, inesquecível *-* s2





Nenhum comentário:

Postar um comentário