terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Principe Encantado e afins

Esses dias eu estava assistindo "Cartas para Julieta" que conta a história de uma mulher que vai atrás de seu primeiro amor após 50 anos sem vê-lo. E eu fiquei pensando nisso. Todo mundo fala de primeiro amor, de amor verdadeiro e não sei mais o que, mas será que existe isso de verdade? Eu acredito que essas histórias assim só acontecem em filme.
Eu acho que toda garota já sonhou em encontrar um príncipe encantado. Eu, pelo menos, passei a maior parte da minha infância sonhando em encontrá-lo.
Eu sonhava que quando eu crescesse ia encontrar meu príncipe encantado, ia me casar com ele e todos os meus problemas iam se resolver como num passe de magico. Na verdade, eu achava que não ia ter nenhum tipo de problema, que minha vida ia ser extremamente perfeita.
O problema é que a gente vai crescendo e percebendo que nada é tão fácil. Às vezes esses contos de fadas podem levar uma garota ao desapontamento. Porque não é tão fácil assim encontrar o príncipe encantado perfeito dos sonhos de 9 entre 10 garotas.
Tudo bem, existe uma variação nessa história de príncipe encantado. Depois que eu cresci troquei esses contos de fadas por outras histórias não menos fantasiosas e comecei a sonhar com um Edward Cullen, o vampiro bonzinho, encantador, romântico, compreensivo, lindo e perfeito.
Mas mais uma vez somos desapontadas. E não só porque vampiros não existem, mas sim porque caras perfeitos não existem. Todos cometem erros e tem o direito de cometê-los.
Não adianta querer procurar a pessoa perfeita ou o príncipe encantado ou o Edward Cullen. O melhor é procurar alguém especial que se preocupa com a gente.
Às vezes aquele menino que não é tão bonito pode ser o mais carinhoso, o mais romântico.
Ou aquele menino que é lindo e maravilhoso pode ser um completo idiota e insensível.
O melhor mesmo é encontrar alguém que goste da gente como a gente é e que se preocupa com a gente. Não importa se é bonito ou se é feio, se tem todas as qualidades. Afinal, dizem que o amor supera tudo.
Eu cansei de procurar meu príncipe encantado ou meu Edward Cullen ou meu cara perfeito, porque eu cansei de todos os desapontamentos.
Hoje prefiro ficar com quem gosta de mim e de quem eu gosto, não me importo mais com nada. Eu aprendi a lidar com os defeitos e a superá-los.
Aprendi também que histórias de amor de filmes, são apenas isso: histórias de amor de filmes. Porque às vezes a realidade não é muito boa e acaba machucando, então precisamos de filmes e histórias bonitas pra nos lembrar que nem tudo é tão ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário