segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vou sentir falta...

Eu sempre soube que mais cedo ou mais tarde esse dia ia chegar, mas agora que chegou eu não queria que chegasse.
Muitas vezes eu reclamava da minha escola, fazia piadinhas com o nome e tal, mas agora que eu vou mudar de escola eu percebo que essa escola vai me fazer muita falta. Eu cresci muito lá - ta, não de tamanho, mas mesmo assim - e além de aprender as lições de escola, aprendi lições de vida.
É difícil imaginar que eu vou acordar e ir pra escola e não vou ver meus amigos. Foram, praticamente, 5 anos convivendo com as mesmas pessoas todos os dias. E tanta coisa eu vivi. Coisas boas e outras nem tanto, mas que me fizeram crescer como pessoa.
Eu vou sentir falta de cada pessoa. Vou sentir falta e rir com a Joo nas aulas mais chatas, de ficar falando besteira com ela o tempo inteiro. Sempre que eu me lembro, ela esteve ao meu lado em quase tudo - só não esteve quando a gente ainda não se conhecia. Ela foi a amiga mais sincera - e ainda é.
Vou sentir falta de incomodar os outros na aula de educação física com a Thaa. Vou sentir falta de poder desabafar com ela por problemas de menino, de trocar papeizinhos na aula, de encobrir os amores proibidos dela.
Vou sentir falta dos dias que a Amanda ficou deitada no meu colo no intervalo, de ela falando a cada cinco segundos que está com sono, de ela aparecendo de surpresa na escola pra me ver - ta, não só pra me ver, mas eu sei que eu tive um pouquinho de culpa.
Vou sentir falta de ficar falando de Crepúsculo e livros no intervalo e nas aulas de educação física com a Ariadne e com o Gabriel, de fazer planos de um dia sermos jornalistas e psicólogos e nos encontrarmos na USP.
Vou sentir falta das aulas de educação física em que eu fiquei jogando xadrez com o Paulo - e perdi todas as vezes, de fazer as lições de matemática mais difíceis com ele, de ficar competindo pra ver quem acertava mais perguntas nas lições.
Vou sentir falta de trocar respostas da lição de geografia com o Renan, de passar respostas de inglês pra ele. Vou sentir falta dele me  chamando de gorda dia após dia.
Vou sentir falta das briguinhas bobas e sem sentido com a Jhenifer, de ficar o tempo inteiro falando besteira e fofocando e enchendo a paciência da professora de química com ela.
Vou sentir falta dos professores que não me ensinaram lições como qualquer outro fez ou teria feito, que me ensinaram como a vida é de verdade.
Vou sentir falta da professora Doroti que sempre me incentivou a ser quem eu queria ser e que me fez sonhar com as palavras e com os textos. Vou sentir falta de ela contando as histórias da juventude dela, de como ela decidiu ser professora. Ela foi o meu maior exemplo e sempre vai ser.
Vou sentir falta do professor Danilo que me mostrou que matemática não precisa ser chato, que me mostrou que a matemática está em tudo, até na música. Mas que acima de qualquer outra coisa me ensinou a ser sempre honesta, Não importa a situação.
Vou sentir falta do professor Arary que me ensinou ética e morais, vou sentir falta das histórias dele e das aulas que eram as melhores e nunca vou me esquecer das lições de vida que ele nos passou.
Vou sentir falta de cada um que me ensinou a ser uma pessoa melhor, que me apoiou e me incentivou.
Vou sentir falta de cada momento vivido lá. Até daqueles momentos que não foram tão legais e daquelas pessoas que eu briguei o ano todo por sermos cabeças duras, porque foram esses momentos e essas pessoas que me mostraram que eu posso ser forte e que tudo é superável.
Eu, realmente, espero reencontrar um dia todas essas pessoas que marcaram minha vida.

4 comentários:

  1. Bom eu sei que você já deve ter ouvido ou lido isso, mas olha por mim eu não queria que você mudasse de escola, de jeito nenhum, mas as vezes a vida é assim né, e uma hora ou outra isso acontece, porém você mudar de escola é uma coisa que você estava querendo muito e isso com certeza vai te ajudar. Por isso por um lado queria e outra não, mas acima de tudo eu sabia que você conseguiria e que era o melhor para você, então eu sempre em pensamento ou em voz alta já desejava de coração que você passasse e conseguisse e foi o que aconteceu. Vou sentir falta de chegar na escola e não ver você e suas histórias de viajens e tals, das bandas, do rock, do seu jeito bem nerd, emo e etc. e etc.
    Efim te dejeso toda sorte do mundo, toda felicidade, inteligência (tá isso vc não precisa de tanto, né? deixa isso pra mim, ewioew), que você construa novas amizades, maduras, enfim tudo tudo de bom mesmo, ah e pode deixar não vou deixar de te encher o saco no msn, e a gente um dia vai na casinha da ri happy (hehe). Enfim você mora em meu coração acima de todos os momentos bons como risadas, trabalhos, filmes, e os ruins que nem foram tantos, mas acima de tudo você mora aqui'''s2 tem um lugarzinho só para você, não se esqueça disso.
    Eu poderia falar mais e mais, mas acho que isso expressa um pouquinho do que desejo, sinto e etc. e mais etc. por você

    ResponderExcluir
  2. Sabe Flávia, com certeza é muito difícil mudar... mudar de ambiente, mudar as amizades,mudar praticamente toda a rotina que estamos acostumados a vivenciar.
    Tudo o que você disse só mostra a pessoa especial que é, que soube aproveitar cada momento e extrair deles os sentimentos mais nobres...
    É muito fácil, ao mudarmos desta maneira, de cairmos na armadilha de pensar que estamos deixando tudo para trás, de pensar que estamos perdendo tudo aquilo que conquistamos... Mas ao contrário, o que acontece de verdade é que todas as coisas que você descreveu, cada momento, cada sensação foram conquistadas por você e já fazem parte de ti. Com a mudanaça, você irá AMPLIAR essas conquistas, agregando novas experiências, novas amizades, novos lugares, novas ideias...
    Assim é a vida, como uma casinha que vamos construindo, com várias camadas que são representadas pelas etapas de nossa vida.
    Continue sendo essa pessoa integra que é, aproveintando cada momento e sabendo extrair as coisas mais importantes e significativas!
    Um forte abraço cheio de saudades,
    Danilo Gomes

    ResponderExcluir
  3. Oo meu amoor, euu sei que é dificil mudar asiim, mas eu tenho certeza que vcê vai conseguir superar tudo tudo tudo, vcê é forte, uma verdadeira guerreira, sabe correr atrás dos seus objetivos e defendê-los com garra e determinação. Eu agradeço por tudo que nós pasamois juntas e ainda vamos passar, peço desculpaas de ficar que enchendo tudo santo dia, falando de Crepuscúlo, mas eu aprendi muito com vcêe. Só vcêe sabe o que passamos juntas, eu vcêe e o Gá, um completando o outro nos momentos mais dificies, até parecia que a gente se conhecia a anos, pois nosso elo de amizade foi muito forte e vai continuar sendo.
    Tenho certeza que um dia nos e todos os nossos amigos, nos encontraremos para relembrar os velhs tempos, vamos rir, fazer piadinhas, até mesmo chorar, mas inda sim estaremos JUNTOS para o der e vier. E vcê pode ter certeza que nós nos tornaremos grandes jornalistas e se possível, quem sabe trabalharemos no mesmo locaal. Obrigada por estar presente na minha vida, por ter me ensinado que a gente pode superar tudo, que na vida nós só conseguimos o que queremos se temos pessoas do nosso lado que confia na gente, que nos ama, não porque somos amigos, mas porque reconheçe a verdadeira pessoa que vcê é, descobre seu verdadeiro eu!
    Enfim, amor, eu desejo tudo de melhor na sua vida, pois vcêe é uma pessoa que merece o meu respeito, eu te admiro muito, tanto como pessoa, como amiga !
    Eu te amo demais minha linda, nunca duvide disso! Estou com o coração apertado de te deixar e ver vcê mudar de escola, mas eu sei que vcê vai ser muito feliz e que nós ainda vamos viver muitas e muitas coisas juntas.
    Obrigado por tudo. s2' te amo demaais

    ResponderExcluir