quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Errar, zerar e recomeçar

Todos cometem erros, eu mesma já cometi vários. Mas eu aprendi muito com esses erros. Acho que a gente só aprende de verdade quando quebramos a cara e tudo dá errado.
Com aquelas falsas amizades eu aprendi a não confiar tanto logo de cara, aprendi a conhecer melhor a pessoa antes de contar toda a minha vida pra ela. Com julgamentos errados aprendi a nunca julgar o livro pela capa e que esse ditado existe por um motivo. Com pessoas ignorantes que pensam que são melhores que os outros eu aprendi a não perder meu tempo discutindo com essas pessoas sendo que tem pessoas que valem muito mais a pena pra me preocupar.
Mas a lição mais importante que eu aprendi com esses e outros erros foi que não importa quantas vezes erramos sempre podemos levantar a cabeça, tentar consertar os erros e recomeçar.
O único problema é quando machucamos aquela pessoa que sempre esteve ao nosso lado. O recomeço vai ser mais difícil, mas não é impossível.
Pra não correr o risco de machucar alguém é melhor prestar mais atenção e não cometer tantos erros.
Afinal, errar de vez em quando pode até ser bom pra aprender e crescer, mas ninguém tem o direito de machucar as pessoas que mais se importam conosco.
Eu aproveitei cada recomeço que a vida me deu e acredito que me tornei uma pessoa bem melhor - apesar de ter que melhorar muito ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário