segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tente, arrisque-se, ame!

Eu tenho uma mania de tentar ajudar os outros de todas as formas possíveis e imagináveis. Em algumas dessas tentativas acabei falhando e muitas vezes até me ferrando. Mas como sou teimosa, não desisti. Talvez seja porque eu acredito que possam existir finais felizes em alguns casos, ou talvez porque eu sou a pessoa mais sentimental do mundo e não consiga ver ninguém triste.
O fato é que mesmo quebrando a cara várias e várias vezes sempre tentei ajudar outras pessoas.
Eu tenho uma amiga que tem uma mãe extremamente rígida, que não deixa minha amiga fazer praticamente nada. Era difícil pra mim essas situação . E tudo pirou ainda mais quando essa amiga minha se apaixonou por um menino.
É lógico que a mãe dela não podia nem sonhar que sua única filha inocente estava gostando de um menino. E muito menos que esse menino também gostava dela e que faria qualquer coisa pra ficar com ela.
Eu lembro que minha amiga queria porque queria ficar com esse menino, que ela também faria qualquer coisa pra ficar com ele. E foi aí que eu decidi me meter. Eu não suportava mais ver os dois mal por não conseguirem ficar juntos.
Eu decidi que precisava dar um jeito nessa situação e juntei os dois. Enquanto eles ficavam alguém tinha que ficar de olho pra mãe dela não descobrir. ( eu sei que é feio mentir. Quer dizer, todo mundo sabia. Mas ninguém aguentava mais aquele clima triste).
Eles conseguiram ficar juntos por um bom tempo. Mas como todo conto de fadas alguma coisa tinha que dar errado e a mãe da minha amiga descobriu tudo e fez o que pôde pra acabar com o namoro dos dois.
Porém, ela não teve muito sucesso . Os dois continuaram dando um jeito de se ver. Afinal, estavam apaixonados, como eu nunca vi duas pessoas tão apaixonadas. Mas dessa vez tudo estava mais difícil. A mãe da minha amiga até a proibiu de falar comigo. O que não foi nada fácil também. Nós sempre fomos muito ligadas.
E não sei se foi medo ou o que foi, só sei que no final o menino acabou terminando tudo com a minha amiga. Ele disse que não queria causar mais problemas pra ela.
E eu descobri que se você quer muito alguma coisa ( ou alguém, no caso) você tem que lutar por isso. Mas tem que ter um limite. Não adianta sacrificar toda a sua vida por algo que nunca vai dar certo e depois se arrepender pelo resto da vida.
Eu tenho certeza que se eu perguntar pra eles se tudo valeu a pena e se eles fariam tudo de novo a resposta vai ser sim.
E eu fico feliz de ter ajudado, pelo menos um pouco, os dois. Eu acho que fiz a coisa certa, mesmo que a mãe dela me odeie agora. O que eu fiz foi pela minha amiga.
Eu até já me questionei se não era melhor deixar os dois se resolverem sozinhos, mas nessa situação não pude ficar de braços cruzado vendo eles sofrendo. Mesmo que seja exatamente isso que eu deveria ter feito.
Talvez eu seja só mais uma sentimental romântica incurável, mas eu ainda acredito no amor, mesmo que proibido, assim como eles acreditaram.

Um comentário: