domingo, 16 de janeiro de 2011

Emos, rock, estereótipos, preconceito e etc.

Se tem uma coisa nesse mundo que eu não suporto são esses estereotipos preconcebidos das pessoas, que nada mais é do que puro preconceito.
Uma vez um menino veio me julgar por eu ser emo, dizendo que não é bonito ser amo. E eu fiquei: 'quem ele pensa que é pra falar que ser emo não é bonito?'. Não é porque ele gosta de pagode que todo mundo é obrigado a gostar. Existem vários tipos de musica por isso mesmo. Pra cada um ouvir o que mais gosta.
Não estou aqui pra me fazer de coitadinha, nem pra julgar os outros. Estou aqui só  pra defender meu ponto de vista.
E eu acho que tem muita hipocrisia nesse mundo. E pode perceber: um monte de gente fala que ouve de tudo, aí na hora que você pergunta se de rock, diz que não. Então essa pessoa não gosta de tudo. E por que tanto preconceito com o rock?
Eu já ouvi muita gente dizendo que é música do 'demonio'. Se fosse não iriam existir os chamados rock gospel. Tudo bem, pode ter algumas musicas que não são tão 'boazinhas', mas não precisa generalizar, as bandas só estão protestando pra defender o ponto de vista delas. Sem contar que muitas dessas pessoas que falaram isso gostavam de funk e eu duvido que Deus - isso se ele existir - aprove algumas musicas de funk. Ta, algumas coisas não podem ser chamadas de música. Eles só repetem uma única palavra e chama de música. Bom, se isso é música eu entendo porque algumas pessoas não entendem algumas letras de rock, que tem mais letra.
Lógico que eu respeito quem gosta. Como já disse cada um tem o direito de ouvir o que gosta. E assim como eu respeito também gostaria que me respeitassem.
Quando aquele menino disse que ser emo não é bonito, eu fiquei pensando se ele disse isso por causa das roupas e eu, realmente, acho porque ele falou pra eu por "roupas bonitinhas".
Mas ninguém entende que ser emo é mais do que usar calças apertadas, All Star e blusas pretas e ter franja de lado. Pra ser emo você tem que entender do que se trata o movimento - e antes de criticar também.
O movimento emo tem a ver com a música, que nada mais do que um rock com letras mais românticas. O problema é que quando começa muitas pessoas começaram a falar coisas que não tinham muito a ver. Todo mundo virou emo, aquela história da modinha.
Agora a modinha passou um pouco, mas o estereótipo ficou marcado e o preconceito perseguiu. Aposto que muitas pessoas não assumiram que eram emos por medo do que iam pensar. Mas muitos fãs mais fervorosos mandaram um "que se dane" e se assumiram como eles são. E eu sou assim. Não tenho problema nenhum em assumir que sou emo, muito pelo contrário, tenho orgulho. Porque dentro do movimento emo tem bandas, realmente, boas, que fazem um bom som.
E ao contrario do que muitas pessoas pensam nem todos os emos ficam num canto escuro no quarto ouvindo musica triste e chorando e cortando os pulsos e se lamentando por tudo o tempo inteiro. Não é porque eu sou emo que vou ser uma pessoa deprimida, muito pelo contrario, nós nos expressamos através da música. Talvez eu goste de ficar sozinha um pouco às vezes pensando na vida, mas eu também quero sair pra me divertir e ter ao meu lado pessoas que gostem de mim.
Como o Mi, da banda Glória (@migloria), disse: "Quem gosta de emo sabe o que é emo, não precisa discutir"
E eu concordo 100% com essa frase. Se eu não estou incomodando ninguém por que vir me julgar e criticar pelo modo como eu me visto, pelas músicas que eu ouço e/ou pelo estilo de vida que eu escolhi?
'Gosto não se dicute'. Esse ditado existe por um motivo e acho que é um bom ditado.
Eu sou contra qualquer tipo de preconceito. Se não gosta de algo, ótimo, mas deixe a outra pessoa gostar. Já ta mais do que na hora de acabar com esses preconceitos tão bobos que não vão nos levar a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário