quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um aniversario especial

Hoje é aniversário de uma pessoa que me ensinou muitas coisas boas. Ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Foi ela quem me ensinou que ler pode ser muito bacana, foi ela que me fez ser o que sou hoje.
Há 3 anos atrás eu descobri uma escritora animada, carismática, engraçada e que arrastava milhares de leitores para bienais do livro ou eventos relacionados a leitura. No começo eu nem imaginava que iria gostar tanto assim dela, porque nunca gostei de ler, mas assim que a conheci e li ‘Fala Sério, mãe!’ tudo isso mudou. Eu não consegui parar mais de ler e o que eu mais queria era descobrir a pessoa por trás do livro que fez minha visão mudar.
E eu descobri que ela é a pessoa mais maravilhosa do mundo. Eu consegui entender porque tanta gente gostava dela e ia aos eventos só para vê-la e eu me tornei uma dessas pessoas. Fiz de tudo pra poder vê-la uma única vez.
E foi por isso que fui até a Bienal do Livro de São Paulo em 2008. E esse foi um dos melhores dias de toda a minha vida. Porque tudo aquilo que eu li sobre ela era a mais pura verdade, na verdade, ela era ainda mais simpática e linda ao vivo. Eu me encantei ainda mais por ela. E aquele dia está marcado pra sempre na minha memória. Eu me lembro de cada minuto. Me lembro que no começo estava apreensiva, nervosa e com vergonha, mas assim que me aproximei dela tudo isso passou e quando ela me abraçou eu não acreditava. Eu estava abraçando a melhor escritora do mundo. Era muito pra mim. E o melhor é que ela dava a mesma atenção pra todos que estavam lá. Ela conversava com todo mundo, tirava as duvidas. E naquele dia eu pude agradecer por tudo o que ela me ensinou. Foi um momento muito mágico.
E esse momento se repetiu em 2010, também na Bienal do Livro de São Paulo. Dessa vez eu pude ver que os seguidores dela aumentaram. Na primeira vez fiquei cerca de 30 minutos na fila, da ultima vez fiquei mais de 1 hora. Mas eu não desanimei. Tudo o que importava era que eu ia ver a minha diva mais uma vez e faria qualquer coisa por ela. Quando fui me aproximando a ansiedade ia aumentando. Eu me lembro que a maioria dos leitores estavam com três livros, no máximo, e só eu estava com sete livros. O marido dela, Carlos, ficou espantado quando viu todos os livros e ela ficou muito animada. E nem reclamou de ter que assinar todos os meus livros. E mais uma vez pude conversar com ela e agradecer por tudo.
Eu nunca vou me esquecer desses dias. E também nunca vou cansar de agradecer por tudo.
E tudo o que eu mais quero é que ela seja a pessoa mais feliz do universo. Porque se ela está feliz eu também estou. Eu só quero desejar tudo de melhor para ela, que ela tenha muito mais sucesso do que já tem, que todos os sonhos dela se realizem... Só o que me importa é a felicidade dela. Parabéns, diva Thalita Rebouças.
Obrigada por tudo. Eu te amo muito.

@flaahtomaz e @ThalitaReboucas *-* s2

Um comentário: