quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Momentos ruins?

Sempre que chega fim do ano eu tenho tendência a pensar na minha vida inteira e ficar analisando todos os momentos.
Muitas vezes eu começo a me lembrar de coisas que não foram muito boas e que o que eu mais queria era esquecer. Mas isso é quase impossível. Ainda não existe um botãozinho que a gente aperta e nos faz esquecer de todos os problemas. E pode ter certeza de que quando existir vai ter filas gigantescas nas lojas.
Mas será que isso vai resolver todos os problemas das nossas vida? Provavelmente não.
Ainda nas minhas viagens ao passado eu percebi que foram esses momentos ruins que me ajudaram a me tornar a pessoa que eu sou hoje. Foram esses momentos que me fizeram levantar a cabeça e ser forte. Foram esses momentos que me fizeram ver o mundo do jeito que ele é.
E eu aprendi que por pior que seja o momento sempre tem alguém ao nosso lado pra nos ajudar. E são essas pessoas que importam. São essas pessoas que vão ser o nosso chão quando ele acabar, o nosso céu quando ele sumir, a nossa luz quando estiver escuro.
E por mais que o momento seja ruim no final tudo vai se resolver. Se não deu certo é porque não chegou ao fim.
E enquanto não inventam aquele botãozinho mágico que some com nossos problemas e momentos ruins só podemos ser forte e fazer de tudo para os momentos ruins não afetarem os felizes.
Porque quando eu começo a me lembrar dos momentos, eu me lembro daqueles que quero esquecer, mas também lembro daqueles momentos super felizes. E percebo que tudo acontece por um motivo e que todos valem a pena.
Eu queria poder voltar no tempo pra fazer exatamente do jeito que eu fiz. Pra poder rir, chorar, brigar, dançar, beijar, abraçar, falar bobagem, ficar no tédio... tudo de novo.
Não mudaria nada na minha vida, porque apesar de tudo eu sou feliz.
Espero que ano que vem eu consiga mais momentos ruins e muito mais momentos felizes pra minha coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário