segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"... e eles viveram felizes para sempre. "

Eu sempre acreditei em contos de fadas. Quando eu era mais nova sempre me pegava sonhando com as histórias que eu lia ou via nos filmes. Sempre tive a ideia fixa de que um dia eu iria encontrar meu Príncipe Encantado, assim como a Cinderela, A Branca de Neve e A Bela Adormecida. E que no fim eu iria viver feliz pra sempre com meu Príncipe Encantado.
Mas eu fui crescendo e percebendo que a vida não é assim tão fácil, e muitas vezes, também não é muito justa. Percebi que se eu quisesse o meu Príncipe Encantado teria que lutar por ele e não ficar esperando que um dia eu iria perder meu sapatinho de cristal e meu Príncipe iria me procurar. (Afinal, nem sapatinho de cristal eu tenho) Então fui atrás do meu feliz para sempre.
Mas depois de muitas desilusões eu descobri que esses feliz pra sempre não existe, assim como não existe Príncipes Encantados.
O meu final feliz com meu Príncipe Encantado nunca chegou e talvez eu tenha parado um pouco de procurar. Não, eu não estou esperando perder meu sapato, ou comer uma maçã envenenada, ou acabar enfeitiçada e dormindo até o meu príncipe aparece e me beijar. Mas isso também não quer dizer que eu não estou atrás do meu verdadeiro amor.
O que eu estou dizendo é que Príncipes Encantados podem não existir, mas existem aqueles caras legais que se importam com a gente e que nos ama.
Pode ser que você tenha que beijar alguns sapos pra encontrar esse cara. Mas quem liga?
E quem liga pra finais felizes? Ta, a maioria liga. Mas eu aprendi que finais felizes são muito, muito difíceis de encontrar. Mas aprendi também que meios e inícios felizes são muito mais fáceis de encontrar.
Eu percebi que não vale a pena ficar sofrendo e se torturando e se culpando - e sei lá mais o que - se aquele namoro não deu certo. Pra que se fixar só na tristeza, no termino e esquecer todos os momentos felizes? Eu prefiro muito mais pensar que eu fui feliz da maneira que eu consegui e não me preocupar tanto com o fim.
Muitos dizem que os fins justificam os meios, mas eu eu nunca acreditei muito nessa frase. Só porque o fim não foi tão bom assim não significa que eu não tenha tido momentos maravilhosos com uma pessoa.
Afinal, finais felizes podem não existir, então por que tem que existir finais tristes?  É bem melhor pensar positivo e perceber que se acabou é porque coisa muito melhor pode vir.
Hoje, eu cresci e não acredito mais em Príncipes Encantados e finais felizes, mas ainda acredito numa palavra pequena, mas poderosa: amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário