terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Adeus, infância e adolescência

Os dias vão se transformando em semanas, que se transformam em meses, que se transformam em anos. E o tempo vai passando sem que nós percebamos ou consigamos acompanhá-lo ou impedi-lo.
E a vida vai mudando conforme o tempo passa. As pessoas vão mudando, assim como nós mudamos. E isso quer dizer que nós vamos crescendo e ficando mais velhos a cada segundo que se passa.
E isso significa deixar a infância e a adolescência para trás junto com os dias de preguiça e sem preocupações.
Ser adulto é sinonimo de abandonar a infância e a adolescência e no lugar disso abraçar a responsabilidade.
Quando os tornamos adultos estamos por conta própria. E lógico que temos nossos pais e nossos amigos para nos ajudar. Mas nós somos responsáveis por nossos próprios atos e temos que estar preparados para arcar com as consequências que esses atos trarão.
Nós podemos escolher sermos aqueles adultos que escolhem viver a vida sem se preocupar com absolutamente nada e não ter responsabilidades, mas temos que estarmos cientes de que isso nos trará sérias consequências e podem não ser nada legais.
Precisamos estar cientes do que é certo e do que não é e fazer a escolha correta que possibilite trazer consequências boas com as quais conseguimos enfrentar.
É extremamente assustador não saber o que fazer, como se comportar, o que pensar, ou o que pode acontecer no futuro.
Principalmente se você é daqueles que precisam saber exatamente como tudo vai ser antes mesmo de acontecer, como eu sou.
Eu posso dizer que estou completamente apavorada só de pensar na minha vida como uma adulta.
Mas eu percebi que ficar sofrendo por antecipação não vai me ajudar em nada. E que o que eu tenho que fazer é confiar em mim mesma e deixar as coisas acontecerem um pouco mais naturalmente e sem me preocupar muito.
Uma vez me disseram que eu podia ser quem eu quisesse e conseguir o que eu queria se eu lutasse por isso.
E eu vou lutar para conseguir ser uma pessoa melhor e uma adulta com consciência e que faz o que é certo. Nem que só eu veja que é o certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário