sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saudades

Todo mundo encara a saudade como um sentimento ruim, como uma coisa perversa, que devia ser abominada da face da Terra e nunca mais existir.
Mas eu penso que a saudade é uma coisa boa. É um jeito de descobrir se aquilo que você passou foi uma coisa boa ou ruim. Porque você só sente saudade de coisas boas. Ou vai dizer que você morre de saudade daquele dia em que você acordou de mau humor, com o cabelo horrivel, que você brigou com sua mãe, com seu pai e até com o cachorro? Ou daquele dia em que tudo deu errado, sua mãe falou pra você levar guarda chuva e você não deu ouvidos, choveu e sua chapinha estragou, sua roupa ficou enxarcada e não tinha como trocar, chegou atrasado na escola e ainda teve que ouvir aquele sermão? Acho que essas coisas todo mundo quer esquecer.
Normalmente, a gente tem sudade daquela pessoa que se foi, daquela viagem com os amigos ou com a familia, daquele dia lindo no parque com uma pessoa especial...
A saudade só serve para nos mostrar que aquilo que fizemos/vivemos valeu a pena. E que esses momentos foram os mais importantes e que vão ficar pra sempre em nossas memórias, prontos para serem visitados quando e quantas vezes nós quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário