terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ler é bacana

Adolescente tem uma mania chata: ‘odeio ler’ ‘ler é chato’, mas, aposto, que ele nunca foi procurar um livro com um tema legal. Eu assumo, já tive minha época ‘odeio ler’, ao ponto de só assistir filme dublado pra não ter que ler as legendas e só lia por obrigação, ‘as malditas provas do livro, que inutilidade’ pensava eu. Mas, muitas vezes, eu me pegava viajando por um mundo mágico e novo graças aos livros das ‘malditas provas’. A leitura é questão de hábito e é um hábito muito saudável. Depois que você descobre como a leitura pode mudar a sua vida você não consegue passar um dia sem ler algo, seja um livro, uma apostila, um cartaz. A leitura é mágica, com ela você pode viajar por vários lugares e ser varias pessoas sem sair do conforto de sua casa. Mas você só consegue se prender à leitura se você achar temas que te interessem, que você pense: ‘eu queria ser como tal pessoa pra fazer isso que ela ta fazendo’ e muitas vezes você não consegue isso no primeiro livro, portanto, se você não encontrou o livro que vá despertar seu interesse não desista, continue lendo até você achar aquele com a sua cara e quando achar, aposto, que vai querer ler mais e mais e fazer da leitura um hábito diário.
Eu apoio a campanha da escritora Thalita Rebouças (@ThalitaReboucas / thalita.com): Ler é Bacana. (http://www.thalita.com/site/ler-e-bacana.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário