quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Música de fossa e Sadomasoquismo

Quando você briga com seu namorado, sua melhor amiga, sua mãe, seu pai, seu irmão... Enfim, quando você briga com alguém que você gosta e fica mal, o que você faz? Bom, eu costumo ouvir musica, mas ao invés de ouvir musicas alegres, para cima, feliz para me deixar feliz e fazer eu esquecer meus problemas, eu ouço a musica mais calma, mais triste do mundo, aquelas beeeeem de fossa mesmo.
Como se não bastasse isso, quando eu termino algum namoro e só quero chorar, eu faço a mesma coisa que no caso anterior, mas as musicas só falam de amor, de desilusões amorosas e das musicas que mais me lembram da pessoa.
E, lógico que isso só faz eu ficar ainda pior do que eu já estava, só faz com que eu chore ainda mais. E sim, já passou pela minha cabeça a possibilidade de eu colocar musicas mais alegres. Mas eu, simplesmente, não consigo. Parece que tem algum imã magnético que me leva até essas musicas de fossa.
Em um desses dias eu descobri que não sou a única a fazer isso.
Estava eu conversando com uma amiga sobre isso mesmo. E chegamos a conclusão de que todos os seres humanos do mundo inteiro tem essa mesma mania, e consequentemente, são masoquistas. Porque, convenhamos, pessoas que sofrem porque querem são pessoas extremamente masoquistas, que gostam de sentir dor. Se gostam de ver a dor, eu já não sei, mas é bem provável que sim. Afinal, a maioria das pessoas que sofrem, sofrem por alguém que fez algum mal à sofredora. O que torna o ser humano sadomasoquista, que sofre e gosta disso e ao mesmo tempo gosta de ver o sofrimento do próximo.
Ta, essa ultima parte é só uma teoria inventada por mim e minha amiga. Mas que tem um fundinho de verdade. Afinal, quem nunca ouviu musica triste quando estava triste e ficou ainda mais triste que atire a primeira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário